Time da Fundhas fica em 2º lugar na chave em torneio no Sesc
Atualizado em 09/04/2018 - 15:24
Jogo Sesc 08/04 ADC CTA
Fundhas (azul) em disputa acirrada contra ADC CTA (branco) - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

O jogo do último domingo (8) definiria o 1º colocado da chave A no Torneio Pé de Moleque promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), mas infelizmente o time de futsal sub-14 da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) perdeu de 2x1 numa partida difícil contra o time da ADC CTA.

Em menos de cinco minutos de jogo, o time da Fundação abriu o placar com um gol feito pelo capitão, Renan Andler Araújo Simeão,13 anos, da unidade Dom Bosco. Já no segundo tempo, o time da ADC CTA marcou um gol empatando a partida. Durante todo o jogo, os meninos suaram a camisa numa disputa acirrada contra o adversário e faltando poucos minutos para encerrar a partida, a ADC CTA conseguiu fazer outro gol.

Com isso, a Fundhas ficou em 2º colocado com 6 pontos, e independente do resultado a Fundação já estava classificada para a semifinal, que acontecerá dia 29 deste mês no Sesc contra o time do 1º colocado da chave B, a Ágape.

Rodrigo Santiago, técnico do time e professor de educação física da Fundação, comenta que esse era de fato o jogo mais difícil da chave, mas foi tudo equilibrado até os últimos minutos. “Tínhamos chances de ganhar. Fico triste mas conseguimos atingir o objetivo que é estar na semifinal. Queríamos ficar em primeiro, mas tudo bem, o importante é chegar na final mesmo não estando invictos em todos os jogos”.

Rafael Maia, 14 anos, da unidade Dom Bosco, disse que o jogo foi complicado, mas por sempre estarem treinando não foi tão difícil como ele pensava, no final foi um bom jogo e para ele, o importante agora já que estão classificados é chegar na final e ganhar o campeonato.

Jean Lucas Santos Silva, 13 anos, do Dom Pedro, acredita que o jogo foi ruim e bom ao mesmo tempo e que as divisões de bola foram bem fortes. Mas que agora eles precisam treinar mais para manter o jogo firme e não deixar se abalarem por uma derrota.  

A equipe da Fundhas é composta por alunos das unidades Sede (Parque Industrial); Dom Bosco (Campo dos Alemães) e Arnoldo Roberto Nascimento (Dom Pedro). Os treinos são realizados sempre às quintas-feiras na rua Santarém, 560, no Parque Industrial, região sul.

A Instituição

Mantida pela Prefeitura, a Fundhas oferece a milhares de crianças e adolescentes de São José dos Campos atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×