Esporte, arte e cultura marcam a 11ª edição do Conexão Juventude
Atualizado em 21/12/2017 - 09:14
Conexão Juventude  no Centro da Juventude
Os espaços do pavilhão foram ocupados por atividades de esporte, recreação, arte, entretenimento e cultura - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A última edição de 2017 do Conexão Juventude, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos neste sábado (16), movimentou o pavilhão do Centro da Juventude. Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo evento.

Em todo o período da tarde, os espaços do local foram ocupados por atividades de esporte, recreação, arte, entretenimento e cultura. E a festa de encerramento do ano teve uma hora a mais para o público se divertir.

Foram diversas opções para todas as idades: brinquedos infláveis, capoeira, beat box, turbantes, futebol de sabão, caricaturas. Houve também as brincadeiras de crianças que fizeram os pais relembrarem a infância e se divertir ao lado dos filhos: rua de lazer, tênis de mesa (popularmente conhecido como ping-pong), jogos de damas, cara a cara, chinelão, perna de pau, bambolê e patins.

"O Conexão Juventude é um local seguro para levar a família", destacou o educador Francisco de Souza, de 43 anos. Ele apresentou ao filho, Felipe, jogos e brinquedos que o menino de 8 anos ainda não conhecia.

Para a comerciante Talita de Almeida, 30 anos, o evento agrega os jovens de todas as regioes, nao importa a faixa etária. "Mostra o esporte e as brincadeiras antigas, o que se torna um momento ideal para as famílias."

Uma das atrações foi a exposição de games, que reuniu geeks e aficionados por tecnologia, fãs de histórias em quadrinhos e cinéfilos. "Participamos de todas as edições, e é legal ver o interesse das pessoas que pela cultura pop."

Também nao faltou a aula aberta da franquia Urban Mix, um estilo que mistura dança, exercícios físicos e socialização. No encerramento, um show sertanejo animou os presentes.

Vitrine para os jovens

Conexão Juventude é um programa da Prefeitura de São José dos Campos que tem por objetivo dar espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos. As ações ocorrem sempre no último fim de semana de cada mês. Neste ano, o Conexão já passou por todas as regiões e pelos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. Para 2018, o calendário de eventos está previsto para começar em janeiro.