Em audiência, moradores sugerem melhorias à zona sudeste
Atualizado em 22/03/2023 - 08:46
Audiência Pública da LDO na Emef Profª Lúcia Pereira Rodrigues no bairro Jardim Santa Fé na região Sudeste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 07-03-2018
Moradores da região sudeste e lideranças comunitárias aproveitaram o evento para sugerir ações à Prefeitura - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A zona sudeste de São José dos Campos, formada por 41 bairros, foi palco nesta quarta-feira (7) de nova audiência pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019.

Moradores da região e lideranças comunitárias aproveitaram o evento para sugerir ações da Prefeitura nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana e regularização fundiária.

Nesta quinta-feira (8), das 19h às 20h30, o encontro acontece no auditório da Casa do Idoso Bosque dos Eucaliptos, zona sul de São José.

“É preciso buscar recursos do Estado para um viaduto”, disse o presidente da Associação de Moradores do Recanto dos Tamoios, Cícero Zuza, que ainda levou outros três pedidos da comunidade.

A região sudeste, que tem 35% de seu território ocupado pelas instalações do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), cresceu acima da média nos últimos anos, em razão de novos empreendimentos imobiliários e residenciais populares. A expansão seguirá com as obras da Via Cambuí, eixo de ligação com a zona leste da cidade.

Além das audiências nos bairros, é possível apresentar sugestões à LDO no próprio site da Prefeitura.

Encerrados os encontros, a Administração faz a análise das solicitações e envia as propostas possíveis de ser executadas para apreciação da Câmara Municipal. O que for aprovado passa a fazer parte da LDO de 2019.

Próximas Audiências

Sul

8 de março (quinta-feira)

Auditório da Casa do Idoso Bosque dos Eucaliptos - Avenida Andrômeda, nº 2.601