Casa Lili Figureira recebe exposição da artista Eunice Coppi
Atualizado em 05/06/2018 - 17:44
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Eunice Coppi mostrou as figuras do Carnaval em exposição temporária realizada no Museu do Folclore - Foto: Claudio Vieira/PMSJC - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

‘Aconteceu na Rua Medina’ é o nome da exposição que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre, nesta quinta-feira (7), na Casa de Cultura Lili Figureira, no Jardim Santo Onofre (região sudeste). A mostra reúne 23 figuras criadas pela artista popular Eunice Coppi, feitas de papel e goma (de polvilho azedo) e pintadas com tinta látex e verniz (usado no acabamento).

As figuras retratam uma manifestação carnavalesca que faz parte das memórias afetivas da artista, onde estão presentes adultos e crianças, bonecões e dançarinos. A exposição faz parte do Projeto Vitrine Viva, que visa dar espaço a novos trabalhos e artistas, e permanecerá aberta até o fim do mês.

Eunice tem 58 anos e trabalha há mais de 30 anos com esculturas. “Havia um bloco carnavalesco na rua Medina, no Santo Onofre, onde eu ainda moro, e a exposição mostra um pouco das brincadeiras e de como nos preparávamos com fantasias e adereços para participar”, explicou a artista.

Hoje, são mais de 500 peças produzidas em papel e goma, cada uma com sua história e até nomes. Eunice já expôs o seu trabalho no Museu do Folclore, no Museu Municipal, na Biblioteca Cassiano Ricardo, no Senac São José dos Campos e durante o Revelando São Paulo.

Casa de Cultura Lili Figureira

Rua Roberto Cruz, 40, Jardim Santo Onofre

(12) 3942-1005


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×