Nota Fiscal Joseense entrega prêmio de R$ 100 mil à ganhadora da edição especial
Atualizado em 31/07/2018 - 11:50
Ganhadora da Nota Fiscal Joseense  Vera Maria Mota da Silva 31 08 2018
Vera Maria Mota da Silva, de São José dos Campos, participou com cinco notas fiscais do sorteio realizado neste último fim de semana - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

O programa Nota Fiscal Joseense entregou nesta terça-feira (31) o cheque de R$ 100 mil à ganhadora da edição especial de aniversário da cidade. O sorteio foi realizado no sábado (28). Mais de 19 mil cadastrados concorreram ao prêmio com 1,3 milhão de notas.

Vera Maria Mota da Silva, de São José dos Campos, participou com cinco notas fiscais do sorteio realizado neste último fim de semana. Ela se cadastrou em abril deste ano.

“O primeiro plano que vem à mente é quitar a casa. Quero saldar dívidas de financiamento para ficar mais tranquila. Mas ainda vamos decidir melhor”, afirmou a assistente social.

“O hábito de pedir nota fiscal é constante para mim. É importante e necessário para que a cidade se desenvolva”, completou.

Em 2018, a Prefeitura ampliou os valores distribuídos. Os prêmios passaram de um total de R$ 192 mil ao ano para R$ 300 mil, com três sorteios anuais em datas comemorativas. O primeiro aconteceu na Páscoa. Após a edição de aniversário da cidade, haverá a premiação de Natal.

Consumidores de São José dos Campos que pediram o registro do CPF nas compras em estabelecimentos prestadores de serviços entre fevereiro e junho de 2018 e se cadastraram no site da Prefeitura estão no páreo no sorteio deste sábado.

O sorteio é mediante concurso da extração da Loteria Federal.

O que é

A Nota Fiscal Joseense é um documento de emissão eletrônica que substitui a nota fiscal impressa, trazendo mais agilidade, desburocratização e modernidade aos prestadores de serviços que desenvolvem atividades sujeitas à tributação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Para participar dos sorteios, o consumidor deve, primeiramente, se cadastrar no site da Prefeitura: www.sjc.sp.gov.br. Em seguida, precisa solicitar do estabelecimento prestador de serviços (academias, escolas, consultórios médicos, laboratórios de exames, veterinárias, clínicas de tratamento estético, salão de cabeleireiros, farmácias de manipulação, estacionamentos, oficinas, entre outros) a emissão da Nota Fiscal Joseense, constando na nota o CPF do cliente.

A cada R$10 em nota fiscal eletrônica, o consumidor concorre ao sorteio com um cupom de emissão automática.

Diferença

A Nota Joseense é um documento fiscal emitido quando ocorre a prestação de um serviço na cidade, sujeito ao recolhimento de ISSQ. Já a Nota Fiscal Paulista é emitida na compra de produtos e mercadorias sujeitas ao pagamento ao imposto estadual ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).