Prefeitura convida joseenses a conhecer a cidade em passeio a pé
Atualizado em 26/07/2018 - 19:26
Mercadão Vivo, na travessa Chico Luiz. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 21-07-2018
Patrimônio histórico da cidade, o Mercado Municipal é um pontos de interesse do walking tour - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Para festejar os 251 anos de São José dos Campos, a Prefeitura programou uma atividade comemorativa especial. De sexta-feira (27) a domingo (29), pela manhã, os interessados poderão percorrer os pontos turísticos da cidade num passeio a pé pelas ruas do centro e, depois, rodar de ônibus aos locais de interesse mais distantes, com a presença de guias especializados.

O ponto de encontro será sempre na Igreja Matriz São José, localizada na Praça Padre João, no centro. Nesta sexta-feira, data oficial de emancipação política do município, o walking tour começa às 10h, logo após a missa solene, que faz parte da programação festiva do aniversário.

Nos dias seguintes, a saída será do mesmo endereço, mas um pouco mais cedo, às 9h. O roteiro da visita passa pelos seguintes locais sequencialmente: Mercado Municipal, Museu de Arte Sacra, Biblioteca Pública, Praça Cônego Lima, Escola Estadual Olímpio Catão, Museu Municipal, Praça Afonso Pena e Largo São Benedito.

Após o périplo de (re)conhecimento dos prédios históricos e espaços públicos joseenses de referência, os participantes vão começar outra jornada. Desta vez, embarcados num ônibus executivo, que vai circular nos entorno das áreas verdes mais importantes da cidade, uma oportunidade para paisagens deslumbrantes que, às vezes, passam despercebidas no dia a dia.

Com início pela Orla do Banhado, a excursão segue para os parques Santos Dumont e Vicentina Aranha, no coração da região central. Depois, os turistas serão levados à praça do Torii, no Jardim Aquarius (oeste), e ao Parque da Cidade, em Santana (norte), com retorno do city tour à Igreja São Benedito.

Ambos os passeios são gratuitos, mas é necessário fazer a reserva antecipadamente. Os interessados precisam confirmar presença pelo telefone 99102-1788 (Mônica) ou 99131-8893 (Elaine).