Arte e cultura do Mercadão Vivo animam e emocionam público
Atualizado em 21/07/2018 - 13:29
Mercadão Vivo, na travessa Chico Luiz. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 21-07-2018
Munícipes acompanham a primeira edição do Mercadão Vivo: muita música, artesanato e gastronomia de qualidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Música de qualidade, artesanato e gastronomia, tudo ao mesmo tempo e no mesmo espaço. Quem foi ao centro de São José dos Campos na manhã deste sábado (21) se divertiu e aprovou as atrações do Mercadão Vivo, evento realizado na travessa Chico Luiz, na parte externa do Mercadão.

A animação da primeira edição ficou por conta da Banda de Santana e do Clube do Choro, que por mais de duas horas desfilaram uma série de sucessos e músicas antigas, emocionando o público.

"É muito bom saber que agora temos mais opção de lazer no centro. É uma iniciativa muito legal da Prefeitura, que está de parabéns por valorizar os artistas locais e trazer mais vida para o centro nos finais de semana", disse o administrador Renato Valentim, 66 anos, que mora no Jardim Satélite, na zona sul.

O casal Thomaz André Santos, 30 anos, e Fábia Guimarães Santos, 30 anos, também elogiou a iniciativa da Prefeitura. "Estávamos passando aqui perto e a música da banda chamou nossa atenção. Que bom que agora teremos música ao vivo e de qualidade aqui no Mercadão, além do artesanato e da gastronomia", afirmou Thomaz, que é assistente de processos.

"Não podemos perder nossas raízes e este evento da Prefeitura ajudará neste sentido", disse Fábia.

Presente de aniversário

O Mercadão Vivo faz parte da programação em comemoração pelos 251 anos de São José dos Campos em mais um presente para os moradores da cidade.

A intenção da Prefeitura, através da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, é criar um ponto de encontro para quem gosta de frequentar a região central.

Na gastronomia, foi criado um verdadeiro bistrô com comidinhas especialmente preparadas pelos comerciantes do mercado e servidas nas mesas dispostas ao ar livre.

Cerca de 70 expositores levaram para a festa o melhor do artesanato local.