Prefeitura concede gatilho salarial aos servidores
Atualizado em 05/01/2018 - 18:52
Prédio do Paço Municipal
O reajuste será aplicado aos cerca de 10 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos vai conceder reajuste salarial de 5% aos servidores municipais. A medida é decorrente da legislação municipal (gatilho salarial) a qual os servidores têm direito toda vez que a inflação oficial atinge 5%.

Os valores serão pagos na folha de fevereiro e retroativos a 1º de janeiro, pois dependem ainda de aprovação da Câmara Municipal que está em recesso.

Com o índice de inflação de 0,55% de dezembro passado, o acumulado do IPC/FIPE (Índice de Preços ao Consumidor, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) totalizou 5,08% (de junho/2016 a dez/2017).

O reajuste será aplicado aos cerca de 10 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. A previsão de impacto na folha já está prevista no orçamento aprovado para o ano de 2018, representando um acréscimo anual de pelo menos R$ 40 milhões na folha de pagamento.

A garantia no cumprimento da medida está sendo possível mediante a austeridade financeira aplicada pela Prefeitura, desde janeiro de 2017.