Música regional dá um tom especial ao centro de São José
Atualizado em 11/08/2018 - 15:16
Mercadão Vivo  11 08 2018
Projeto Mercadão Vivo anima a manhã deste sábado na cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Sanfona, violão, triângulo, bateria e outros tantos instrumentos musicais, comandados pelos músicos Nilton Blau, Kardec Gonzaga, Natanael Santos e Pedro Canhé, do grupo Cabelo de Milho, embalaram a manhã deste sábado (11) as pessoas que passavam pelas proximidades do Mercado Municipal, no centro de São José dos Campos.

Com o show Proseio, uma animada mistura de xotes, sambas de roça, rastapé, marchinhas e MPB músicas autorais e clássicos da música regional, o grupo musical de um tom diferente no Projeto Mercadão Vivo, realizado pela Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Graziela Ribeiro, 41 anos, moradora do bairro Vila Sanches, adorou a manhã deste sábado diferente na cidade. “Nós viemos na cidade para comprar algumas coisas e, quando ouvimos o som, apertamos o passo para conferir. Ficamos muito felizes de poder participar dessa festa”.

“Eu moro pertinho daqui e fiquei feliz em conhecer esse projeto. Ouvir músicas da nossa região e prestigiar o artesanato produzido aqui é muito importante. É legal poder trazer as pessoas para conhecer a nossa história regional, os nossos prédios históricos”, disse Clélio Luiz Pereira, 60 anos, morador da Vila Maria.

O Mercadão Vivo acontece no calçadão da Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal, todos os sábados, com direito a música boa e feira de artesanatos locais. As atrações deste mês integram o Projeto Circulação, da Fundação Cultural.

Próximas atrações

Nos próximos finais de semana as atrações ficam por conta do cantor e compositor Beto Jaguary, com o show Semear, que irá se apresentar no dia 18, trazendo canções que falam das raízes da Serra da Mantiqueira.

Dia 25, o grupo de samba Vem Pro Meu Mundo, apresenta o show Roda de Samba, que tem em seu repertório músicas de nomes consagrados do gênero.