Idosos entregam 433 quilos de alimentos ao Fundo Social
Atualizado em 03/04/2018 - 17:52
Entrega dos alimentos da Gincana da Melhor Maturidade no Fundo Social - 03-04-2018
Os alimentos doados foram arrecadados durante a Gincana da Melhor Maturidade no mês de março - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Os sentimentos de emoção e alegria tomaram conta dos 16 idosos, nesta terça-feira (3), que representaram as quatro unidades das Casas do Idoso (centro, leste, norte e sul) na entrega de 433 quilos de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, arrecadados durante a Gincana da Melhor Maturidade no mês de março.

Há 10 anos frequentando a Casa do Idoso Centro, Nancy Souza Rabelo, 70 anos, moradora do centro da cidade, se disse emocionada com a ação solidária. “Assim como eu gostaria de receber, caso necessitasse, me sinto bem em ajudar os que precisam. Eu sei o quanto vale receber alimentos quando a gente não tem dinheiro para comprar. É bom demais ajudar os outros”. Com bom humor ela completou: “Só precisamos reforçar, todos os dias, a importância de ajudar, porque nós idosos, somos assim, falam uma coisa agora e quando saímos da Casa já esquecemos (risos)".

Com a voz embragada, Alberto Pessoa de Oliveira, 63 anos, morador da Vila Paiva, na zona norte, falou também da sua emoção em participar desse momento. "Poder ajudar as pessoas que precisam é uma benção. Eu sou sozinho hoje e sei o quanto é importante receber ajuda seja ela qual for. Eu estou muito emocionado de estar aqui. A Casa do Idoso é tudo na minha vida, sou muito bem cuidado lá”, afirmou.

Quatro representantes de cada equipe mista da Gincana levaram os mantimentos até a sede do Fundo Social, que fica no Parque da Cidade (avenida Olívio Gomes, 100, Santana), ao lado da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Toda a doação será destinada às entidades sociais para atendimento das famílias carentes.

Os idosos seguem com as arrecadações até o mês de outubro, último mês da Gincana, quando se comemora o mês Internacional do Idoso, em razão do caráter social da gincana.

Gincana da Melhor Maturidade

Iniciada em fevereiro, a Gincana promove a integração por meio de provas artísticas, culturais, esportivas e solidárias. Neste mês, a unidade sorteada para receber a Gincana da Melhor Maturidade, foi a Casa do Idoso Centro, com o tema Super Chef, uma disputa entre os grupos para escolher quem prepara o prato mais saudável, que irá acontecer de 23 a 27 de abril.

Até o término da competição e ao final de cada mês, tudo que for arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.

Aproximadamente 6 mil pessoas participam das atividades gratuitas desenvolvidas nos núcleos da Casa do Idoso. Os interessados em participar das provas da gincana precisam se inscrever na unidade que frequenta.

Programação de arrecadação

Abril: alimentos

Maio: agasalhos

Junho: agasalhos

Julho: produtos de higiene

Agosto: produtos de higiene

Setembro: alimentos

Outubro: alimentos

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×