Regulação e controle

Regulação e controle

Autorizações para exames e cirurgias

O que é

O Departamento de Regulação e Controle (DRC) é o antigo Núcleo de Avaliação e Controle (NAC). 

A quem se destina

Pacientes provenientes de unidades de saúde da rede SUS, próprias ou contratadas/conveniadas.

 

Objetivo

Organizar a oferta de ações e serviços de saúde e adequá-las às necessidades demandadas pela população, oferecendo a melhor alternativa, considerando a disponibilidade assistencial do momento, de acordo com legislação vigente, otimizando a utilização dos recursos públicos. 

Tratamento Fora do Domicílio Tratamento Fora do Domicílio - TFD é o encaminhamento de pacientes a outras unidades de saúde por meio do Sistema Único de Saúde - SUS, a fim de realizar tratamento médico fora da região, quando esgotados todos os meios de tratamento nas unidades de saúde de São José dos Campos.  

Medicamentos especiais Programa Farmacêutico para dispensação de medicamentos de caráter excepcional aos pacientes das unidades de saúde vinculadas ao SUS, seguindo portarias específicas do Ministério da Saúde.  

Exames da alta complexidade/custo programa de avaliação, agendamento e encaminhamento de pacientes das unidades de saúde vinculadas ao SUS, com solicitação de procedimentos de alta complexidade, seguindo protocolos do Ministério da Saúde.

 

Como utilizar

O paciente com dúvidas sobre o TFD deve procurar o serviço, que funciona na Avenida Madre Tereza, 449 – Centro, munido da solicitação (exames, receitas ou TFD), RG, CNS (cartão SUS) e comprovante de endereço no próprio nome (quando se tratar de crianças, o comprovante deve ser em nome dos pais).
×