Hospital da Mulher

Informações e serviços prestados pelo hospital

O Hospital da Mulher é uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

O atendimento ocorre nas dependências do Hospital Materno Infantil Antoninho da Rocha Marmo, por meio de encaminhamentos feitos pelas unidades básicas de saúde do município.

O Hospital da Mulher prevê os seguintes atendimentos mensais: 2.000 consultas ginecológicas, 1.200 mamografias, 250 partos, 1.500 ultrassons ginecológicos e 50 cirurgias ginecológicas com internação.

A assistência ambulatorial eletiva para consultas em ginecologia se desenvolverá a partir do agendamento, mediante a disponibilização de grade mensal de vagas para a área responsável da Secretaria de Saúde, correspondendo a 60% para primeira consulta e 40% de vagas reservadas para retornos.

O hospital deverá realizar o pré-operatório, exames e consultas necessárias, para todos os casos cirúrgicos. No caso das gestantes, a assistência compreende o parto e atendimentos necessários ao recém-nascido até a alta hospitalar, incluindo a realização dos testes “do olhinho, da orelhinha e do pezinho”, e outros que venham a ser normatizados. 

A assistência prevê ainda uma visita agendada da gestante à maternidade para promoção da familiarização com o ambiente no qual a gestante terá seu filho.

 

O hospital

Inaugurado em 1952, o Hospital Materno Infantil Antoninho da Rocha Marmo é uma entidade filantrópica, que atende em média 4.500 pacientes ao mês. Conta com uma estrutura física de 5.700 m², 380 colaboradores, 275 médicos cadastrados e 86 leitos, sendo 10 leitos de UTI Neonatal; 10 leitos de UTI adulto; 30 obstétricos 28 leitos cirúrgicos e 6 leitos clínicos.

 

Endereço

Avenida Heitor Vila Lobos, 1961 - Jardim Renata