Educação Permanente

Educação Permanente

Ações de Educação da Secretaria de Saúde

É o setor responsável por administrar as Ações de Educação da Secretaria de Saúde. Objetivando estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos servidores a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho. Faz interface com a comunidade para que a população participe das diversas ações educativas que priorizam o calendário do Ministério da Saúde.

Entre as atribuições da Educação Permanente considera-se:

  • Gestão de atividades educativas para qualificação do servidor;
  • Gestão de Estágios da Saúde e de Residência Médica;
  • Aprovação e acompanhamento dos Trabalhos de Pesquisa Científica: desde a apresentação do projeto de pesquisa até o desenvolvimento da pesquisa em campo da Secretaria de Saúde. A análise é focada em trabalhos que sejam de relevância para a saúde pública;
  • Liberação de servidores da saúde para participação em cursos de curta duração e congressos, como política de incentivo à capacitação do servidor. 

Observações:

Oferecemos campo de estágio para as Instituições de Ensino em Saúde com curso técnico e superior na área de saúde em toda a rede de serviços, para instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e com um mínimo de 3 (três) anos de funcionamento do curso.

Asseguramos campo para trabalhos de pesquisa na área de saúde (tanto de produção interna como para pesquisadores advindos de outras instituições, centros de pesquisas ou universidades reconhecidas pelo MEC), sempre com critério de autenticidade e tema de alta relevância social.

 

Contato: dep.saude@sjc.sp.gov.br

 

Telefone: (12) 3212-1260

Oferecemos campo de estágio para as Instituições de Ensino com curso técnico e superior na área de saúde em toda a rede de serviços, para instituições reconhecidas pelo MEC e com um mínimo de 3 anos de funcionamento do curso.

 

Asseguramos campo para trabalhos de pesquisa na área de saúde (tanto de produção interna como para pesquisadores advindos de outras instituições, centros de pesquisas ou universidades reconhecidos pelo MEC), sempre com critério de autenticidade, tema de alta relevância  social e teórico.