Atividade Física

Atividade Física

Promover a prática regular da atividade física visando a melhoria da qualidade de vida.

PROJETO CAMINHAR

               TODO PASSO CONTA ...

O Projeto Caminhar é desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Atividade Física destinado aos usuários da área de abrangência das Unidades de Saúde da cidade de São José dos Campos. O Projeto Caminhar foi implantado em maio de 2001 e tem como principal objetivo conscientizar as pessoas que praticam atividade física regular com intensidade ou moderada podem trazer muitos benefícios à saúde e, consequentemente, à melhoria da qualidade de vida. Na prática, o Projeto incentiva a prática regular de caminhada diária, como forma de combater ou sedentarismo e reduzir medidas antropométricas que representam risco de doenças relacionadas ao estilo de vida diário e, principalmente, como cardiovasculares.

 



Onde encontrar

Nas unidades básicas de saúde ( UBS,s) e nas áreas de abrangências

 

Como Utilizar

A formação dos grupos é feita através de encontros periódicos realizados pela equipe de saúde da Unidade de Saúde responsável pela atividade que orientam os participantes sobre os benefícios da atividade física, dieta, vida saudável e outros cuidados específicos para a prevenção de doenças e agravos não transmissíveis.

 

 

Objetivo

Promover a prática regular da atividade física visando a melhoria da qualidade de vida e redução de vulnerabilidades em relação aos riscos de saúde com ênfase as doenças crônicas não transmissíveis, através do processo de educação em saúde.

32121265  agita@sjc.sp.gov.br

Agita São José

 “Acumule 150 minutos de atividade por semana”

 

 

×