Hospital Municipal

Hospital Municipal

Informações e serviços prestados pelo hospital

A Prefeitura de São José dos Campos ampliou o Hospital Municipal para atender toda a assistência ginecológica e obstétrica do Sistema Único de Saúde do município.

Em dezembro de 2018, a Prefeitura investiu R$ 1 milhão na ampliação e aquisição de equipamentos no HM, para ampliar o atendimento na área de ginecologia e obstetrícia.

A capacidade de atendimento do hospital nesta área dobrou, passando de 330 partos e 70 outros procedimentos ginecológicos por mês para cerca de 500.

 

O Centro Obstétrico foi todo reformado, com a criação de um Centro de Parto Humanizado com 5 leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), além de 3 salas para partos cirúrgicos e outros procedimentos obstétricos. A maternidade dobrou o número de leitos – passando de 36 para 72 – entre os quais 14 leitos individuais para gestantes em situação de pré-parto.

Para acolher melhor as gestantes, o Centro Obstétrico ganha um novo setor de Pronto Atendimento, com 2 consultórios, 1 sala de classificação de risco, sala de ultrassom, sala de espera para exames e 2 sanitários. A ala fica mais próxima da recepção do Pronto Socorro, facilitando o acesso e o acolhimento das gestantes.

 

O hospital

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence é uma unidade da Prefeitura administrada em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

Inaugurado em 1978, o Hospital Municipal é gerenciado pela SPDM desde 1996. A unidade tem credenciamento para realização de procedimentos de alta complexidade, como as cirurgias ortopédicas e procedimentos neurocirúrgicos.

Com 362 leitos, O HM é a maior unidade hospitalar de referência para urgência e emergência da região do Vale do Paraíba. Recebe aproximadamente 1.000 pessoas por dia no seu pronto-socorro (média de 20 mil/mês).

O hospital realiza cerca de 500 cirurgias eletivas por mês e 300 de urgência. Conta com 1.900 funcionários, sendo 500 médicos.

Endereço

Rua Saigiro Nakamura, 800, Vila Industrial.

Telefone

3901-3400.

Hospital Amigo da Criança

Atualmente, o HM sustenta o título de hospital Amigo da Criança e recentemente recebeu prêmio da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo como um dos melhores hospitais do SUS do Estado, graças à qualidade e humanização do serviço oferecido. Além disso, ações gerais no hospital impactaram no olhar do usuário: visita ampliada (das 10h às 20h), Clade Riscossificação e Acolhimento, auxílio no registro da criança e ampliação das equipes de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, proporcionaram melhor qualidade na assistência de nossos cidadãos.

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence é administrado pela SPDM/UNIFESP (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Campos.

×