Controle de pragas

Aplicação de larvicida, fumacê e combate a animais nocivos

O que é

Muitas espécies de vetores e pragas urbanas, como roedores, mosquitos, moscas, baratas e escorpiões, podem ser atribuídos às grandes interferências humanas no ambiente, como é o caso do aumento da população, uma das responsáveis por um cenário de situações insalubres que favorecem a proliferação destes seres.

Com o crescimento das áreas urbanas, o aumento do consumo de materiais descartáveis, como latas e embalagens plásticas, e o aumento considerável da produção de lixo orgânico contribuem para as condições de vulnerabilidades que expõem as populações humanas ao contato permanente com animais e pragas.

A Secretaria de Manutenção da Cidade executa o combate às pragas, tais como ratos, baratas, insetos nocivos às árvores, abelhas, marimbondos, formigas e carrapatos.

Contra o aumento do pernilongo, é feito o controle biológico em córregos, valetas e lagos. Esse monitoramento tem o objetivo de evitar o desenvolvimento das larvas do inseto. Os pontos com presença de larvas são tratados com larvicida biológico que extermina a larva antes que se transforme em inseto adulto. Onde há pernilongos adultos, é aplicada a pulverização de inseticida por meio de equipamentos específico ou pelo fumacê.

Informações

Telefone

(12) 3932-2025

Atendimento 156

Ligue 156 gratuitamente

Endereço

Avenida Nelson D'Ávila, 658,, Centro
CEP: 12245-030