Qualidade de Vida

Qualidade de Vida

Informações gerais

Quem vive em São José dos Campos está a 85 km da praia e da montanha, e a 96 km de São Paulo, que é alternativa de eventos culturais, artísticos, empresariais e de qualificação.

O município se destaca pela oferta de serviços urbanos, com ampla rede de transportes e abastecimento, recolhimento de lixo doméstico, hospitalar e industrial em todos os bairros e coleta seletiva de material reciclável.

O Sistema Único de Saúde é referência no atendimento médico-hospitalar para o Vale do Paraíba, Litoral Norte e sul de Minas Gerais. Dispõe de hospitais púbicos e particulares, unidades de pronto atendimento, especializadas e básicas de saúde..

Avançado polo tecnológico e industrial, São José dos Campos preserva algumas características interioranas, com áreas verdes e bairros tranquilos, que garantem a qualidade de vida e o lazer da população.

Tem ainda um distrito, São Francisco Xavier, a 55 quilômetros da cidade e conceituado recanto de turismo ecológico e rural.

É fácil o acesso aos municípios da região serrana, como Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, e às praias do Litoral Norte, onde estão São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Caraguatatuba.

×