Órgãos vinculados

Órgãos vinculados

Fundhas, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Urbam, Instituto de Previdência do Servidor Municipal e Câmara

Câmara Municipal

A Câmara Municipal é o órgão legislativo do município. Tem funções legislativas e exerce atribuições de  fiscalização externa, financeira e orçamentária, controle e assessoramento dos atos do Executivo.

Instituto de Previdência do Servidor Municipal de São José dos Campos - IPSM

O Instituto de Previdência do Servidor Municipal de São José dos Campos - IPSM é uma entidade autárquica, sem fins lucrativos. É o órgão gestor do Regime Próprio de Previdência do Município. Seu compromisso é atender às necessidades do servidor municipal de São José dos Campos, concedendo benefícios, prestando serviços aos seus segurados e dependentes.

Fundação Hélio Augusto de Souza - FUNDHAS

Instituição sem fins lucrativos criada pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas tem como principal objetivo, com respaldo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atender crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, provenientes de classes menos privilegiadas ou de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo - FCCR

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo é uma instituição cultural destinada à pesquisa e à difusão artística e literária, com responsabilidade jurídica própria e autonomia administrativa, técnica e financeira, criada por autorização legislativa e registrada por escritura pública.

Urbanizadora Municipal S/A - URBAM

Sociedade de Economia Mista, criada pela Lei Municipal 1.682 de 10/10/1973, tem a Prefeitura de São José dos Campos como sua acionista majoritária. Gerencia e executa serviços de infraestrutura como a Gestão Integrada da Limpeza Urbana, Serviço Funerário, Administração dos Cemitérios, Terminais Rodoviários, Estádio Municipal, Desenvolvimento de Informática e execução de obras em geral.

×