Transição

Transição

Acesso ao novo sistema, RPS e webservice

Prezados contribuintes,

Desde o dia 2 de setembro, a emissão de NFS-e e o recolhimento do ISSQN estão sendo realizados em um novo ambiente. A inovação visa a simplificação das atuais funcionalidades, a automatização de procedimentos, o acompanhamento das evoluções tecnológicas e a aderência ao padrão nacional.

O sistema Ginfes foi descontinuado no dia 31 de agosto às 23h59. De agora em diante, não será mais possível realizar a emissão de nota ou a exportação de arquivos em qualquer formato. A emissão de notas está disponível no novo sistema da Nota Joseense - www.notajoseense.sjc.sp.gov.br.

Entretanto, excepcionalmente para o mês de setembro, a emissão da NFS-e relativa à competência de agosto poderá ser realizada no novo sistema Nota Joseense, até a data do recolhimento do imposto, dia 20 de setembro. Se parte das notas referentes à competência de agosto forem emitidas no sistema Ginfes e parte no novo sistema, o contribuinte deve-se se atentar para realizar o pagamento das respectivas guias.

O sistema antigo GissOnline vai permanecer ativo até o próximo dia 19 de setembro para consulta de notas emitidas, fechamento, pagamento de guias e outras ações referentes à competência de agosto de 2019.

Acesso ao novo sistema

A partir do dia 30 de agosto às 18h será enviado um link no e-mail cadastrado no antigo sistema GissOnline para criar uma nova senha de acesso ao sistema novo Nota Joseense.

Caso o email não seja recebido, o link deverá ser solicitado no endereço eletrônico www.notajoseense.sjc.sp.gov.br no ícone “1º acesso”. O usuário apenas deverá informar seu CPF/CNPJ e o link será reenviado para o email cadastrado no antigo sistema GissOnline

Caso o e-mail cadastrado no antigo sistema GissOnline esteja desatualizado, o usuário deverá acessar o endereço www.notajoseense.sjc.sp.gov.br, clicar em “1º acesso”, em seguida  em “Esqueceu seu e-mail de cadastro? – clique aqui”, inserir CNPJ/CPF, Inscrição Municipal, CPF do solicitante e o e-mail para qual será reenviado o link de redefinição de senha.

Caso o usuário não consiga  obter sua nova senha de acesso pelo passos anteriores, deverá entrar em contato através do telefone (12) 3042-1055 ou do email suporteiss@sjc.sp.gov.br.

RPS

Para atender a demanda do RPS e do WebService solicitamos que a mudança da plataforma fosse o mais simples o possível, com a manutenção do mesmo layout, sendo apenas necessária a alteração da URL e do namespace do XML do seu sistema atualmente utilizado.

Atenção na transição de sistemas:

  • A data de entrada do novo WebService foi no dia 02/09/2019, com isso o antigo sistema foi desligado no dia 31/08/2019 às 23:59.
  • RPS emitidos até 31/ago – encaminhar para o sistema GissOnline
  • RPS emitidos a partir de 1/set – encaminhar para novo sistema no dia 02/09/2019.

Os RPS referentes à competência de agosto de 2019 poderão ser encaminhados ao novo sistema - www.notajoseense.sjc.sp.gov.br -  até o dia 07 de setembro.

Segue abaixo os ajustes necessários para a integração do WEBSERVICE:

ATENÇÃO: As alterações do namespace do cabeçalho vale para todos os arquivos de XML gerados pelo seu sistema.

1) Apontar para o endereço novo do Serviço de LOTE

Ambiente de homologação:

https://homol-notajoseense.sjc.sp.gov.br/notafiscal-ws/NotaFiscalSoap?wsdl

Ambiente de produção:

https://notajoseense.sjc.sp.gov.br/notafiscal-ws/NotaFiscalSoap?wsdl

2) Alterar o namespace do cabeçalho da requisição, da seguinte forma:

 

DE:

<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns="http://homologacao.ginfes.com.br">

 

PARA:

<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">

 

3)  Alterar o namespace dentro do XML enviado, da seguinte forma:

 

DE:

<EnviarLoteRpsEnvio xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns="http://www.ginfes.com.br/servico_enviar_lote_rps_envio_v03.xsd">

 

PARA:

<EnviarLoteRpsEnvio xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instancexmlns="http:/www.abrasf.org.br/nfse.xsd" xmlns:nfse="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">

 

Observe que o exemplo acima é sobre o método EnviarLoteRpsEnvio, mas a alteração deve ser feita em todos os métodos, retirando as referências ao XSD da GINFES, e substituindo pelo XSD da Abrasf.

 

4) Excluir a referência a tipos_v03.xsd em todos os elementos, da seguinte forma: 

 

DE:

<InscricaoMunicipal xmlns="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd">999999</InscricaoMunicipal>

 

PARA:

<InscricaoMunicipal>999999</InscricaoMunicipal>

 

5) Alterar o elemento LoteRps adicionando o namespace, da seguinte forma:

<LoteRps xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">

 

6) Atividade x CNAE

Como a nova versão da Nota Fiscal utiliza CNAE ao invés do Código de Tributação do Município, o contribuinte poderá enviar a tag CodigoCnae preenchida.

Caso não envie, o sistema fará um DE-PARA para preenchimento dessa informação.

 

Dúvidas entrar em contato com (12) 3042-1055.