Credenciamento

Informações para prestadores de serviços

A Nota Joseense foi implementada em 2011 no Município de São José dos Campos, inicialmente para empresas com faturamento anual acima de 240 mil reais, deixando opcional às demais empresas a adesão ao sistema.

No dia 1º de abril de 2016, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica passou a ser obrigatória para todas as empresas prestadoras de serviços, com exceção de bancos, cartórios, empresas de transporte coletivo urbano e concessionárias de rodovias.

Além disso, as empresas já não precisam mais se credenciar para acessar o sistema, bastando que sejam reconhecidas como prestadoras de serviços.

Profissionais autônomos e Microempreendedores Individuais (MEI) também podem optar pela Nota Joseense. A opção é irretratável e pode ser feita no sistema ISS Eletrônico.

As empresas que aderiram à Nota Fiscal Eletrônica devem obrigatoriamente entregar ao Fisco Municipal os talonários fiscais em branco (em papel) inutilizados até o dia 29 de julho de 2016.

Credenciamento de Empresas

Acesse o endereço https://portal.sjc.issqn.com.br, escolha a opção "adquirir uma senha provisória". Preencha as informações necessárias e clique em "Enviar".

Acesso ao sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (INFS-e)

Com a senha obtida pelo credenciamento, acesse o sistema no link https://sjc.ginfes.com.br e comece a emissão das notas de serviço eletrônica. Caso não seja possível a emissão online da nota entregue ao cliente um Recibo Provisório de Serviços (RPS) emitido também pelo sistema.

Emissão de NFS-e

O sistema efetuará automaticamente o cálculo do ISS devido pelo prestador de serviços ou pelo substituto tributário e será impresso na nota fiscal eletrônica o valor imposto.

Guia de Pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviços)

Selecione as notas fiscais emitidas e imprima a guia de pagamento do imposto. Efetue o pagamento na rede credenciada pela Prefeitura.