Principais alterações

Principais alterações

Serviço de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos urbanos e resíduos de serviços de saúde

Novidades

De acordo com o Decreto 18.003, de 23/11/2018, A URBAM – Urbanizadora Municipal S.A. passou a responsabilizar-se também pelos serviços municipais de Remoções Especiais dos Grandes Geradores de Resíduos Sólidos destinados à Coleta Comum e transporte e destinação final ambientalmente adequada e dos Geradores de Resíduos de Serviços de Saúde do segmento hospitalar, laboratorial e veterinário, bem como de todo o cadastro eletrônico destas atividades.

Os resíduos sólidos da coleta comum são coletados, transportados e depositados no Aterro Sanitário administrado e operado pela URBAM, que atende às normas (ABNT NBR 8419 / 1992) e exigências da CETESB para a disposição de resíduos sólidos urbanos no solo, sem causar danos à saúde pública e a sua segurança, minimizando os impactos ambientais.

Os Resíduos de Serviços de Saúde dos grupos “A” e “E” são armazenados temporariamente num depósito isolado na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos e, diariamente, são transportados para tratamento em uma usina devidamente licenciada.

A URBAM – Urbanizadora Municipal S.A. é a empresa concessionária responsável pela Gestão Integrada e Gerenciamento de Resíduos Sólidos no município de São José dos Campos.

A empresa possui ampla experiência em seus 45 anos de atividades prestadas com qualidade e eficiência, atendendo todos os requisitos legais e as normas sanitárias vigentes.