Portal Oficial -
Prefeitura Municipal de São José dos Campos
Foto
Hospital Municipal

Mais Informações

Telefone
(12) 3901-3400

Expediente
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Atendimento 24h de emergência adulto e pediátrica.

Atendimento 156
Ligue 156 gratuitamente

Endereço
Rua Saigiro Nakamura, 800, Vila Industrial

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence realiza por ano uma média de 276 mil atendimentos, 13 mil cirurgias incluindo os partos, 19 mil internações, além de 72 mil atendimentos ambulatoriais. É o maior hospital do Vale do Paraíba sistema "porta aberta", com atendimento de cerca de 1.000 pacientes por dia em seu Pronto Socorro. A unidade possui 1.750 funcionários, sendo 426 médicos e conta com 400 leitos, destes 62 leitos de UTI, incluindo os leitos de internação domiciliar e leitos de observação.

Desde 2006, a unidade ampliou a produção ambulatorial e hospitalar, além de receber credenciamento para realização de procedimentos de alta complexidade como as cirurgias ortopédicas, procedimentos cirúrgicos que envolvem desde cirurgias artroscópicas até próteses e tratamento de tumores, além da ampliação do número de residências médicas e demais serviços especializados oferecidos à população.

Neste contexto, desde janeiro de 2007, o pronto-socorro atende sua demanda pelo sistema de Acolhimento e Classificação de Risco que equaliza os esforços das equipes de emergência, tornando o atendimento mais ágil e humanizado. Por essa modalidade, adotada em países como Canadá e Grã-Bretanha, os pacientes graves, com reais possibilidades de morte e seqüelas, são priorizados. Os pacientes com quadros simples são classificados como azuis e aguardam atendimento por ordem de chegada.

Tais esforços foram reconhecidos pela aceitação de 75% dos usuários do Hospital Municipal, medida mensalmente pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), mecanismo usado pela gestão para aproximar o paciente e familiares da administração do Hospital. Em 2009, a maternidade foi classificada como a 30° melhor maternidade conveniada à rede pública do Estado de São Paulo dentre os 500 estabelecimentos de saúde conveniados à rede pública paulista. A escolha foi feita pelos próprios pacientes por meio de pesquisa de satisfação realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2007 e abril e junho de 2008, ouvindo mais de 60 mil pacientes que passaram por internações e exames.

Atualmente, o Hospital Municipal sustenta o título de hospital Amigo da Criança e recentemente recebeu prêmio da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo como um dos melhores hospitais do SUS do Estado, graças à qualidade e humanização do serviço oferecido. Além disso, ações gerais no hospital impactaram no olhar do usuário como a visita ampliada ao paciente das 10h até às 20h, Classificação de Risco e Acolhimento, auxílio no registro civil da criança e ampliação das equipes de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, proporcionaram melhor qualidade na assistência de nossos cidadãos.

Hospital Amigo da Criança

Atualmente, o HM sustenta o título de hospital Amigo da Criança e recentemente recebeu prêmio da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo como um dos melhores hospitais do SUS do Estado, graças à qualidade e humanização do serviço oferecido. Além disso, ações gerais no hospital impactaram no olhar do usuário: visita ampliada (das 10h às 20h), Clade Riscossificação e Acolhimento, auxílio no registro da criança e ampliação das equipes de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, proporcionaram melhor qualidade na assistência de nossos cidadãos.

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence é administrado pela SPDM/UNIFESP (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Campos.


Selos de Aprovação de Site Acessível.
Rua José de Alencar, 123 – Vila Santa Luzia – CEP 12.209-904 – Telefone: 156 (ligação gratuita) – PABX + 55 (12) 3947-8000
Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Todos os direitos reservados