Portal Oficial -
Prefeitura Municipal de São José dos Campos
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
Trabalhadores atendidos em guichês no balcão do PAT
O PAT de São José dos Campos atende todos os dias trabalhadores que procuram uma vaga de emprego no mercado de trabalho

Mais Informações

Telefone/Fax
(12) 3941-2043

Expediente

De segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h

Atendimento 156
Ligue 156 gratuitamente

Endereço
Rua Pedro Ernesto, 111
Vila Sanches
CEP: 12245-520

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de São José dos Campos (PAT)  tem como objetivo promover oportunidades de emprego e inserção no mercado de trabalho.

O PAT, que concentra serviços gratuitos à população, é uma parceria entre a Prefeitura e os Governos Federal e Estadual.

 Entre os serviços oferecidos, estão:

- Portal Mais Emprego
- Seguro Desemprego
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
- Intermediação de Mão de Obra (IMO).

O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A distribuição de senhas de atendimento é feita diariamente até 16h30.

 

Emprego

Para quem busca oportunidades de trabalho através do PAT, o cadastro é feito pelo portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Governo Federal. Para se cadastrar é preciso apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e Cartão Cidadão ou extrato do PIS ativo.

 

Trabalhador - Para ter acesso às vagas de emprego o trabalhador deve preencher seus dados no portal Mais Emprego, acessando http://maisemprego.mte.gov.br ou comparecer no PAT e apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e extrato do PIS ativo ou Cartão Cidadão.

Após o cadastro, é possível fazer consultas, reservas de vagas e, indo ao PAT, solicitar carta de encaminhamento, que é gerada caso seus dados estejam de acordo com o perfil da vaga oferecida.

As vagas de emprego são publicadas diariamente na internet, no portal da Prefeitura de São José.

O PAT oferece palestras de orientação e cursos de qualificação profissional gratuitos em parceria com entidades de ensino da cidade e o Governo Federal.

 

Empregador - Os empregadores interessados em contratar mão de obra qualificada podem realizar o cadastro da empresa no portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho. Esse sistema funciona ativamente no PAT e está à disposição das pequenas, médias e grandes empresas para o cadastramento, recrutamento e contratação de mão de obra local.

Assim que o PAT validar o cadastro, a partir de 48 horas, o empregador receberá candidatos para as vagas que disponibilizar no portal.

O posto oferece, gratuitamente, salas a serem utilizadas para entrevistas e seleção de profissionais.

O empregador ainda tem acesso aos portais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Novas vagas da mesma empresa são divulgadas depois que o empregador apresentar ao PAT o resultado das entrevistas realizadas, com a devolução da carta de encaminhamento dos candidatos.


Selos de Aprovação de Site Acessível.
Rua José de Alencar, 123 – Vila Santa Luzia – CEP 12.209-904 – Telefone: 156 (ligação gratuita) – PABX + 55 (12) 3947-8000
Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Todos os direitos reservados