Faça sua inscrição!
23/01/2014
Imagem mostra alunos do curso de gastronomia

Qualifica prepara mais 17 cursos gratuitos para a população

A Prefeitura de São José dos Campos abre nesta segunda-feira (27) as inscrições para 17 cursos gratuitos, em parceria com o SENAC, como parte do programa Qualifica São José, coordenado pela Secretaria de Relações do Trabalho. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de fevereiro.

O formulário de inscrição estará disponível no site da Prefeitura, na página da Secretaria de Relações do Trabalho. O candidato deve ter idade mínima de 18 anos e ter concluído ou estar cursando o 9º ano do ensino fundamental.

Terão prioridade na classificação as pessoas desempregadas, com maior grau de vulnerabilidade social ou necessidade econômica, situações que serão determinadas pelo próprio sistema e de acordo com as informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição.

O Qualifica São José, nesta primeira etapa da parceria oferece um total de 1.163 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de comércio, construção civil, indústria e serviços.

A partir de março, outros 14 cursos gratuitos serão oferecidos em parceria com o Senai, totalizando mais de 3.600 vagas no semestre.

As vagas são para os seguintes cursos:

Arte de encantar o cliente;

Agente de turismo receptivo;

Almoxarife;

Atendimento e segurança em condomínio;

Auxiliar de contabilidade;

Camareira;

Cuidador de idosos;

Empregada doméstica;

Gastronomia;

Higiene e manipulação de alimentos;

Inglês para profissionais de turismo (necessário inglês básico);

Mensageiro em meios de hospedagem;

Pizzaiolo;

Recepcionista;

Salgadeira;

Vendedor;

Vigias e trabalhadores autorizados em espaços confinados.

Se você se inscreveu para os cursos de auxiliar de pintor automotivo e pintor de obras, clique aqui para acessar a lista dos classificados.

Leia mais notícias: Secretaria de Relações do Trabalho