Moradia popular
03/07/2012
Prefeitura atualiza cadastro da habitação em São José dos Campos

O número oficial de pessoas inscritas no programa habitacional do município (com renda até 3 salários mínimos) é de 16.696 cadastrados. A atualização é feita periodicamente, de acordo a legislação vigente, que determina as regras e os critérios da classificação da demanda geral cadastrada para participação nos projetos habitacionais da cidade.

Um desses critérios é a atualização cadastral a cada três anos, sendo desabilitado o munícipe que não mantiver o cadastro atualizado. Com esta atualização automática pelo sistema informatizado, foi possível chegar a um número real e atual de pessoas que aguardam o benefício da moradia.

Os desabilitados são pessoas que não tem mais interesse no benefício, que mudaram de cidade, aumentaram a renda ou simplesmente deixaram de fazer a atualização cadastral.

A Prefeitura de São José dos Campos sempre avisou os munícipes sobre a necessidade da atualização, que é divulgada nos dois lados da ficha cadastral recebida no momento da inscrição.

O munícipe que porventura tenha sido desabilitado, mas ainda tem interesse em participar do programa habitacional, deve procurar a Secretaria de Habitação (Paço Municipal, 3º andar). Ao atualizar os dados, será automaticamente recolocado na lista de inscritos, com a mesma pontuação que tinha anteriormente.

Além dos 16.696 moradores, que atendem os critérios do município, há outros 2.885 cadastrados, com renda de 3 a 10 salários mínimos. O número total de inscritos na Prefeitura, portanto, é de 19.581 pessoas.

Leia mais notícias: Secretaria de Habitação