Oportunidade
22/11/2013
Imagem mostra vista geral da cidade de São José dos Campos
A prefeitura participa com um estande onde os contribuintes poderão consultar débitos como IPTU, ISS e multas

Campanha 'Acertando Suas Contas' é oportunidade para renegociar dívidas

A Prefeitura de São José dos Campos participa a partir desta segunda-feira (25) da campanha “Acertando suas Contas”, numa parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista - Avenida Nove de Julho, 211, Vila Adyana). O atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

A ação, considerada a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país, reconhecida por associar oportunidades de renegociações de dívidas com educação financeira - já foi realizada este ano em 20 cidades no país, atendendo a 600 mil famílias.

Em São José dos Campos a campanha ocorre até o dia 6 de dezembro. A Prefeitura participa com um estande onde os contribuintes poderão consultar débitos como IPTU, ISS e multas, além de simular parcelamentos.

Para pagamentos à vista de débitos inscritos em dívida ativa, os boletos são impressos na hora. Já acordos e pagamentos de débitos executados continuarão sendo feitos no Paço.

Evento

O formato inicial do Acertando suas Contas, pioneiro no Brasil, nasceu em 2010 e foi aprimorado para que mais cidades, em todo o país, possam promover a negociação de dívidas entre consumidores e empresas em um contexto de educação financeira. Para isso, importantes parcerias como a realizada entre Prefeitura e Sincomércio estão sendo firmadas.

Leia mais notícias: Secretaria da Fazenda