14/11/2013

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Mais de 60 mil alunos da rede vão receber kit completo de material escolar

A Prefeitura de São José vai distribuir no início do ano letivo de 2014 um kit de material escolar para cada aluno da rede municipal. A iniciativa, pioneira na história da educação do município, irá contemplar mais de 62 mil alunos.

O anúncio foi feito pelo prefeito municipal na manhã desta quarta-feira (14), no Centro de Formação do Educador (Cefe), durante apresentação dos kits aos diretores de escolas, autoridades e convidados.

“Essa iniciativa representa uma igualdade de oportunidade para os nossos alunos, já que todos terão agora acesso a um material de qualidade”, disse o prefeito, que aproveitou a oportunidade para anunciar o investimento de 4.000 notebooks que serão distribuídos entre os professores da rede.

“Estamos fazendo um grande investimento na tecnologia, o que contribui para um alto padrão de qualidade na educação da rede. Entre as ações, estão a capacitação e distribuição de 4 mil notebooks entre os  professores da rede”, afirmou.

Para o secretário de Educação a entrega dos kits é uma conquista para os alunos, que passarão a ter acesso a um material padronizado e de qualidade. Para os pais, a distribuição do material também significa um alívio no orçamento doméstico.

“O investimento nos professores e alunos é um compromisso assumido pelo prefeito para cada vez mais qualificar a rede municipal”, disse o secretário.

Segundo ele, o anúncio foi feito agora em novembro para evitar que os pais comprem o material. “Muitos pais nem esperam a lista de material, assim fizemos questão de anunciar logo para evitar gastos desnecessários e para que as famílias já saibam que terão um alívio no orçamento”, afirmou o secretário.

Kits de qualidade
De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Secretaria de Educação, Geraldo de Freitas, todos os alunos, tanto da rede de administração direta como conveniada, serão beneficiados com a iniciativa.

Segundo ele, são 137 itens diferentes entre cadernos, lápis, canetas, réguas, colas, mochilas, agendas, aventais e produtos de higiene pessoal, que foram adquiridos para a montagem dos kits. “Levando em conta o segmento e a faixa etária de cada aluno”, disse.

A exposição de parte do material na manhã desta quinta-feira (14) fez sucesso entre as diretoras da escola, que aplaudiram as novidades.

Foi o caso da diretora Elaine Rabelo Alciprete, do Instituto Materno Infantil (IMI) Jesus de Nazaré, na Vila São Bento, na região sul. “Essa administração vem priorizando a qualidade da educação por meio de várias ações. O material escolar irá beneficiar a todos, desde alunos, pais e escola. Muitas vezes os pais não tinham condições de comprar alguns materiais e a escola precisava correr atrás para ajudar”, disse.

A mesma opinião compartilha a diretora Lídia Cristina Martins de Araújo,da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mariana Teixeira, no Telespark, região norte.

“Em primeiro lugar, os kits serão importantes para acabar com as disputas de quem tem o melhor material. Agora todos serão iguais e terão os mesmos materiais, e tudo isso com qualidade. Além disso, ninguém terá a desculpa de que não vai fazer o exercício por falta de material”, disse.

Leia mais notícias: Secretaria Municipal de Educação