Portal Oficial -
Prefeitura Municipal de São José dos Campos
Foto
Com geração de renda e trabalho formalizado, os catadores cooperados contribuem para a sustentabilidade ao separar materiais recicláveis

Mais Informações

Secretário
Luiz Jacometti

Telefone
(12) 3931-9981

Expediente
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30

Atendimento 156
Ligue 156 gratuitamente

Endereço
Galpão
Rua José Cobra, 140, Parque Industrial

O objetivo da Cooperativa Futura é proporcionar geração de renda e formalização do trabalho de catadores de materiais recicláveis do município. O projeto também prevê a elevação da escolaridade dos cooperados, com cursos de alfabetização.

A criação do projeto teve início em meados de 2005, com o cadastramento dos catadores, que passaram por treinamentos ministrados pela Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) e iniciou suas atividades em abril de 2006.

Em junho de 2011, a Cooperativa Futura firmou um convênio com a Secretaria de Serviços Municipais para a implantação do programa "Bairro Limpo", com o objetivo de extinguir os pontos clandestinos de descarte dos resíduos sólidos da construção civil e ampliar a utilização dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).

A Cooperativa Futura assumiu a operacionalização dos PEVs, passando a recepcionar, separar e armazenar temporariamente os resíduos.

Manual de Procedimentos - SA 8000

Endereços dos PVEs:


Selos de Aprovação de Site Acessível.
Rua José de Alencar, 123 – Vila Santa Luzia – CEP 12.209-904 – Telefone: 156 (ligação gratuita) – PABX + 55 (12) 3947-8000
Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Todos os direitos reservados