'Música no Calçadão'
15/05/2009
A cantora Ana Morena se apresenta hoje à tarde no calçadão da Rua Sete

Nova edição do projeto apresenta a cantora Ana Morena
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) promove nesta sexta-feira (15), às 16 h, no calçadão da Rua Sete de Setembro, mais uma edição do ‘Música no Calçadão’, atividade descentralizada do Show na Praça 2009. A atração desta semana será a cantora joseense Ana Morena.

A artista preparou um repertório com clássicos da MPB, que marcaram época na voz de grandes intérpretes, como Elis Regina, Leila Pinheiro, João Bosco e Djavan.

O show também passeia pelo samba, bossa nova, música contemporânea, numa releitura ao que há de melhor dentro do repertório nacional, criando uma interação natural com o público.

Cantora

Ana Morena canta profissionalmente desde 1985. Já ganhou importantes prêmios participando de festivais. O mais importante deles foi o de melhor intérprete no Festival de Tatuí, (considerado um dos três mais importantes do país).

Já participou de gravações em CDs de diferentes autores, jingles e clipes e foi também a primeira cantora joseense a ser convidada a participar de apresentações da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.

Emprestou sua voz para interpretar a canção ‘Minha Cidade’ do maestro Sérgio Weiss. A música foi escolhida pelo ex-prefeito Emanuel Fernandes, através de decreto, como a canção oficial do aniversário de São José dos Campos.

Atualmente apresenta-se em várias cidades da região interpretando grandes nomes da Música Popular Brasileira e divulgando seu próprio trabalho com músicas de compositores da região.