Capacitação
19/05/2011
Curso de cuidadores de idosos forma 9ª turma
A formatura da nona turma do Curso de Orientação para Cuidadores Informais de Idosos será realizada nesta sexta-feira, das 13h30 às 16h, na Casa do Idoso. Na ocasião, 29 alunos receberão o certificado de conclusão do curso, que é ministrado pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal do Idoso.

O curso é realizado em nove encontros com a participação de profissionais de vários segmentos, como médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e professor de educação física.

A capacitação é destinada aos familiares de idosos e não tem caráter profissionalizante. Desde sua implantação, em 2006, cerca de 200 pessoas já se formaram.

As inscrições para a 10ª turma, totalmente gratuitas, estão abertas e podem ser feitas no Conselho Municipal do Idoso, que funciona nas dependências da Casa do Idoso (Rua Euclides Miragaia, 508), na região central da cidade. A previsão é que o curso tenha início em agosto.

Mais informações pelo telefone 3909-8616 / 3909-8617

Leia mais notícias: Secretaria de Desenvolvimento Social