21/10/2010

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

CDHU sorteia 128 apartamentos em São José dos Campos
Com apoio da Prefeitura de São José dos Campos e utilizando a demanda geral do município, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteou nesta quinta-feira (21) 128 apartamentos do conjunto construído no Jardim Santa Inês I, na região leste da cidade.

Da demanda para o sorteio, obedecendo os critérios do decreto nº 13.572/09, 95% têm renda de até 3 salários mínimos. Do total de moradias do empreendimento, 7% foram destinadas a pessoas com deficiências, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários.

“É uma emoção tremenda, estou muito feliz. É a segunda vez que participo de um sorteio, mas desta vez minha família foi sorteada”, contou Edinalda de Oliveira, mãe de três filhos e esposa do primeiro contemplado do dia.

Josias de Azevedo, funcionário público, é pai de quatro filhos, também foi um dos sorteados. “Eu estou inscrito há 10 anos e hoje vim com a certeza de que sairia com um apartamento, é muita felicidade”. Outro que estava confiante que seria sorteado era Ademar Souto, de 63 anos. “Eu estou muito feliz.”

O casal de auxiliar de serviços gerais Vera Lucia e José Rogério chorava emocionado após ser sorteado. Inscritos há 10 anos e pais de três filhos, eles contaram que se agarraram na “fé em Deus e Nossa Senhora” e que, por isso, sabiam que o melhor iria ocorrer.

A auxiliar de serviços gerais, Márcia Aparecida Ramos, inscrita há 8 anos, comemorou muito com a família. “Nem acredito, nem acredito”, repetia. Outro que vibrou após ser contemplado foi Welington Roger da Silva e a esposa Vânia. “É emoção demais saber que teremos nossa casa”.

O conjunto habitacional recebeu um investimento de R$ 4,1 milhões, o empreendimento foi edificado pelo Programa de Parceria com Municípios. A Prefeitura de São José dos Campos fez a doação do terreno e a CDHU contratou uma empresa, por meio de licitação, para elaborar o projeto e executar as obras.

Os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 44,73 metros quadrados. Dentro de um novo padrão construtivo da CDHU, a unidade teve um pé direito ampliado de 2,4 metros para 2,6 metros, instalação de piso cerâmico na cozinha, banheiro e área de serviço.

O programa é destinado às famílias que ganham entre um e dez salários mínimos, com prioridades para os que recebem até três. Os contemplados não podem ser proprietários de imóvel, nem possuir financiamento habitacional. Devem morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos.

O prazo para quitar o imóvel será de até 25 anos e as prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado de São Paulo e calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. As que ganham de um até três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento mensal.

O sorteio teve início às 12h, em um espaço cedido pelo Vale Sul Shopping, no Jardim Satélite. A partir de agora os sorteados serão habilitados para recebem a chave da casa própria.

Leia mais notícias: Secretaria de Habitação