Proteção Animal
07/11/2007
CCZ participa de feira de adoção de cães e gatos
O Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura de São José dos Campos, vai participar no próximo domingo, dia 11, de um evento de adoção de cães e gatos, promovido pelo Instituto Ecológico de Proteção Animal (IEPA). A feira acontecerá no estacionamento de um supermercado, na Avenida Benedito Matarazzo, 5.701, no bairro Aquarius, das 9h às 15h.

No total, 100 animais estarão disponíveis para adoção na feira, entre filhotes e adultos. Todos os cães e gatos são vermifugados, as fêmeas são castradas e os animais adultos são vacinados contra a raiva.

Para o CCZ de São José foram disponibilizadas 10 vagas. Serão levados seis cães (duas fêmeas e quatro machos) e quatro gatos machos, todos adultos e todos castrados. Entre os cães, um é poodle, um é daschound e oito são animais sem raça definida.

Além dos animais disponíveis para adoção, o evento contará com apresentação de teatro educativo sobre posse responsável, doação de brindes e desfiles dos animais.

Como adotar um animal?
Para adotar um animal no evento, é preciso que a pessoa que ficará responsável tenha mais de 18 anos de idade. É assinado um termo de adoção, onde constam orientações sobre posse responsável. Depois de um tempo, fiscais do IEPA vão até a residência para verificar as condições do animal adotado.

Sobre o evento
Esta é a 3ª edição do evento, que é promovido em comemoração ao aniversário do projeto do IEPA “Adote um amigo”, existente desde 1994. No ano passado, participaram da feira 90 cães e gatos, sendo que 78 foram adotados. A média mensal de adoção no CCZ é de 18 cães e quatro gatos. Mas em outubro a procura foi excepcional, tendo sido adotados 35 cães e 24 gatos.

O CCZ de São José passou a divulgar seus animais para adoção no site www.queroumbicho.com.br, onde estão divulgadas fotos e informações sobre cada animal.

Leia mais notícias: Secretaria Municipal de Saúde