Igualdade racial
22/09/2017
Cartaz

Parceria com Sebrae vai capacitar afroempreendedores

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, em conjunto com a Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial, firmou parceria com o Sebrae para a criação do curso de Capacitação e Incentivo ao Afroempreendedorismo.

A ação tem como proposta combater o racismo e promover a igualdade racial, capacitando e oferecendo oportunidades aos microempresários afrodescendentes. A parceria também prevê o apoio de uma assessoria técnica para a criação e o fortalecimento do seu empreendimento.

Segundo a Coordenadoria de Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial do município, a parceria funcionará como um elemento inclusivo para os afroempreendedores. “Funciona na perspectiva de que esse público possa, através dos incentivos, desenvolver o seu empreendimento, participar de cursos na plataforma do Sebrae e ter os seus projetos acompanhados por técnicos especializados”, disse a coordenadora Edna Gomes.

As oficinas estão previstas para acontecer nos dias 23 de outubro, 6 de novembro e 20 de novembro, das 8h30 às 12h, na sede do Sebrae localizado na Rua Humaitá, 227, Centro. Para participar do curso é necessário ter mais de 18 anos e ser empreendedor. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 3909-2626. As vagas são limitadas.