Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Proteção social
11/08/2017
Reestruturação do Creas amplia atendimento à população
A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, dará início à reestruturação das unidades do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na segunda-feira (14).

A ação começa pelo Creas Centro que terá o atendimento redirecionado para a rua Sebastião Humel, 523, centro. Posteriormente, no dia 22, será a vez do Creas Norte que também terá o atendimento redirecionado para o mesmo endereço, no centro. As duas unidades passam a denominar-se Creas Centro-Norte. 

O objetivo da unificação é proporcionar o atendimento à população com uma equipe mais completa, com psicólogos e assistentes sociais, possibilitando a orientação e a proteção social das famílias e indivíduos. Além disso, o atendimento aos jovens que cumprem medidas socioeducativas será descentralizado, possibilitando que o acompanhamento aconteça mais próximo de sua residência.

Com a reestruturação, o município passa a contar com três unidades do Creas, sendo Centro-Norte (rua Sebastião Humel, 523, Centro), Sul (rua José Bento de Moura, 254, Bosque dos Eucaliptos) e Leste (rua dos Periquitos, 464, Vila Tatetuba).

A reestruturação não deverá interromper o atendimento aos munícipes. O atendimento no Creas acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviços

No município, a proteção social especial é oferecida pelo Creas para os serviços de atenções socioassistenciais às famílias e indivíduos que se encontram em situação de riscos pessoal e social (abandono, maus tratos físicos e, ou, psíquicos, violência sexual, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de trabalho infantil) e outras formas de violação de direitos.

Leia mais notícias: Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000