Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Acesso fácil
11/08/2017
A nova Farmácia Central está instalada na Avenida São José, no prédio onde funcionava o antigo laboratório central da Prefeitura
A nova Farmácia Central está instalada na Avenida São José, no prédio onde funcionava o antigo laboratório central da Prefeitura

Nova Farmácia Central começa a funcionar a partir de segunda-feira
A partir desta segunda-feira (14), os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que retiram medicamentos de alto custo serão atendidos pela nova Farmácia Central da Prefeitura de São José dos Campos, na avenida São José, 630. O atendimento, antes realizado no prédio da Unidade de Especialidades, passará para o novo local totalmente reformado para melhor atender a população. O horário de atendimento será das 7h30 às 17h30.

No local, onde funcionava o antigo laboratório central da Prefeitura, foi realizada uma ampla reforma, como adequação da recepção, dos sanitários, salas e outras dependências. O novo espaço terá mais guichês de atendimento, sala de espera para melhor receber os usuários e também um melhor sistema de logística para recebimento e entrega dos medicamentos. O prédio recebeu reparos gerais e uma nova pintura.

A nova Farmácia Central, gerenciada pela Secretaria de Saúde, será responsável pela dispensação de medicamentos fornecidos pelo Estado, governo federal e município por meio de processos administrativos. Também passarão a ser entregues no local os medicamentos do Famme (Fundo de Assistência Médico e Medicamentosa), dos servidores municipais, além dos remédios especiais dos pacientes atendidos pela rede de atenção psicossocial.

Os governos Estadual e Federal têm uma relação de 130 medicamentos disponíveis e atende 6.500 pacientes. Pelo município são fornecidos em média 330 medicamentos, por meio de processos judicializados, e atendidas 297 pessoas. 

Com a Farmácia Central, os medicamentos liberados por processos administrativos ficarão centralizados em um único local, de fácil acesso, próximo ao terminal rodoviário central, com mais espaço e conforto para atender a população. 

Os medicamentos básicos e de alto custo da demanda de rotina, fornecidos pela Prefeitura, continuarão a ser distribuídos nas unidades básicas de saúde do município, mantendo o fluxo hoje existente. Já os medicamentos básicos, sob responsabilidade do Famme, também passarão a ser distribuídos pelas UBSs.

Mais notícias
Saúde
Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000