Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Jogos Regionais
16/07/2017
Paratleta nada na piscina
A equipe joseense de natação paradesportiva (para pessoas com deficiência) foi campeã no masculino e vice no feminino

Paradesporto joseense conquista mais troféus na natação
A equipe de paranatação (para pessoas com deficiência) de São José dos Campos voou baixo neste domingo (16) nos Jogos Regionais de Caraguatatuba.
 
Os elencos feminino e masculino faturaram juntos 69 medalhas – 43 de ouro, 16 de prata e 10 de bronze. Os homens levaram o título de campeões após marcarem 317 pontos, ante 247 de Mogi das Cruzes. Em contrapartida, as mulheres vice-campeãs ficaram 26 pontos atrás das mogianas, que levaram o ouro, com 290.
 
Das piscinas para a quadra, após uma batalha de duas horas, a equipe masculina de vôlei de São José dos Campos foi superada pelo time de Mogi das Cruzes na final dos Regionais. O confronto, que terminou em 3 sets a 1, foi realizado no fim da tarde.
 
No futsal feminino, os negócios vão de vento em popa. O time de Marcos Derrico chegou à quarta vitória e à incrível marca de 49 gols marcados e apenas um sofrido. O tento solitário foi anotado pela equipe de Canas, que encarou as joseenses neste domingo e sofreu oito gols, em confronto válido pela semifinal da competição.
 
Já o naipe masculino teve o último revés do dia. A equipe, que vinha fazendo bons jogos e acumulando vitórias, bateu de frente com o forte time de Francisco Morato nas semifinais e não segurou a pressão dos adversários, perdendo por 4 a 1. Os meninos vão disputar a medalha de bronze nesta segunda-feira (17).
 
Outros resultados

A equipe joseense de vôlei feminino também saiu com um ótimo resultado. O elenco de Washington Araújo derrotou Pindamonhangaba por 3 sets a 0 (25-14, 25-11 e 25-9), em confronto válido pela semifinal.
 
A decisão dos Regionais será nesta segunda-feira (16), contra as arquirrivais de Taubaté. No confronto da primeira fase, as adversárias levaram a melhor.
 
No basquete, as meninas de São José dos Campos estrearam e não tomaram conhecimento das rivais e anfitriãs de Caraguatatuba, com vitória por 95 a 40.
 
No tênis de mesa, a delegação joseense continua invicta, tanto com as mulheres quanto com os homens. Elas derrotaram Guaratinguetá por 3 jogos a 0, enquanto eles aplicaram o mesmo placar em Pindamonhangaba.

Mais fotos e notícias
Resultados – 16 de julho

Natação paradesportiva
  • Masculino: 20 ouros, 5 pratas e 7 bronzes
  • Feminino: 23 ouros, 11 pratas e 3 bronzes
 
61º Jogos Regionais – Caraguatatuba 
  • 11 a 20 de julho 
  • 40 cidades participantes 
  • 26 modalidades 
  • Delegação joseense – 467 atletas 
  • Troféus por equipe – 16 conquistas

Leia mais notícias: Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000