Assistência social
15/07/2017
Família atendida no Integra
A ação tem como objetivo identificar as necessidades das pessoas com deficiência e traçar estratégias para melhorar o atendimento

Mutirão avalia necessidades dos inscritos no programa Integra
A Prefeitura de São José dos Campos realizou, neste sábado (15), um mutirão de avaliação dos inscritos para atendimento no Integra-Centro de Referência da Pessoa com Deficiência.

A ação tem como objetivo identificar as reais necessidades dos inscritos e traçar novas estratégias para o atendimento.

Cerca de 260 inscritos foram convocados pelo Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) para participar do mutirão. A ação foi coordenada pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, que envolveu técnicos, psicólogos e assistentes sociais para a avaliação.

O Integra atende cerca de 200 pessoas, com idade acima dos 14 anos com algum tipo de deficiência (física, auditiva, visual, intelectual, múltipla e autismo). Todos recebem acompanhamento para o desenvolvimento de competências e habilidades, por meio de oficinas, com auxílio de uma equipe multidisciplinar.

A unidade Integra atende na Rua Machado Sidney, 405, Centro.