Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Mais segurança
19/06/2017

Carregando imagens...

Manutenção das ciclovias da cidade começa pela região leste
A Prefeitura de São José dos Campos começou, nesta segunda-feira (19), os serviços de manutenção nas ciclovias da cidade. A primeira a receber melhorias foi a ciclovia instalada na rodovia SP-62, no Galo Branco (região leste). 
Durante aproximadamente 15 dias, as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana vão refazer a sinalização de solo em mais 2.600 metros da ciclovia, além de reparos no pavimento para trazer mais segurança para quem trafega pelo local.

Na sequência, as equipes seguirão para a ciclovia localizada no viaduto Santa Inês, ainda na região leste, com 980 metros.
O cronograma de recuperação foi elaborado com base no estudo feito sobre a malha cicloviária do município. Por meio de um levantamento minucioso, foi possível conhecer as condições e necessidades de cada ciclovia e ciclofaixa, o que permitiu o planejamento focado nas prioridades. 

As ações, que demandam investimentos relativamente baixos e podem ser realizados a curto prazo, deverão trazer melhorias significativas para quem utiliza bicicleta, tanto para o trabalho, estudo ou mesmo para o lazer.

Na primeira fase dos trabalhos, cerca de 23 quilômetros de faixas serão revitalizadas. As equipes de sinalização da Secretaria de Mobilidade Urbana vão trabalhar na manutenção da sinalização existente, como pintura, colocação de tachões, além da reposição de placas. 

Dentro do planejamento cicloviário, estão também previstas a implantação de novas faixas, além do aproveitamento da malha existente para interligar as regiões. São José dos Campos conta hoje com mais de 89 quilômetros de faixas destinadas ao tráfego exclusivo de bicicletas.

Leia mais notícias: Secretaria de Manutenção da Cidade

Leia mais notícias: Secretaria de Mobilidade Urbana

Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000