Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Ensino profissional
19/06/2017

Carregando imagens...

Cephas realiza exposição de projetos arquitetônicos de alunos
Alunos do curso de Edificações, do Cephas (Centro Educacional Profissionalizante Hélio Augusto de Souza), farão uma exposição de projetos arquitetônicos desenvolvidos como trabalho de conclusão de curso. A apresentação, aberta ao público,  será na próxima quinta-feira (22), das 9h às 11h, na rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas São José, zona sul de São José dos Campos. 

No total, serão apresentados dez projetos que abordam diferentes temas. Maquetes vão mostrar residências sustentáveis, casa de apoio e acolhimento às crianças em situações vulneráveis, sede para grupo de escoteiros e sede para Corpo de Bombeiros, espaço para eventos, kart bar, oficina para motos e um camping.  

Além dos projetos arquitetônicos, completos com plantas, serão apresentadas também maquetes física e eletrônica, planilhas de planejamento e gerenciamento de obras, memoriais descritivos, estimativas de custos e gráficos de acompanhamento da obra.

Os alunos levaram cinco meses para o desenvolvimento desses projetos que serão avaliados por profissionais das áreas de arquitetura e construção civil de São José dos Campos. Os quesitos para a avaliação são originalidade, criatividade, viabilidade, funcionalidade, sustentabilidade e responsabilidade social.

A exposição é o momento em que os estudantes colocam em prática o conhecimento adquirido durante o curso, como se estivessem projetando e planejando uma obra real. 

Curso técnico em Edificações 

O curso tem por objetivo desenvolver competências para atuação em um campo bem amplo da indústria da construção civil. O técnico poderá, por meio dos conhecimentos, habilidades e valores adquiridos, exercer sua profissão em campo ou em escritório, nas áreas de arquitetura e da engenharia civil, intermediando a execução de obras. Pode exercer ainda funções de orçamentista, supervisor e controlador de qualidade de edificações. 

A duração do curso é de um ano e meio (três módulos), com direito a requerer o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). Para poder fazer o curso de técnico em Edificações o candidato tem que ter concluído o ensino médio. 
 




Leia mais notícias: Fundhas

Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000