Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Vila Tesouro
19/05/2017
Seletiva de hockey
O hockey indoor é uma das modalidades quer vão farzer peneiras diretas para as equipes de base do programa Atleta Cidadão

Caravana de Seletivas vai descobrir talentos na região leste
Mesmo com previsão de chuva, a Prefeitura de São José dos Campos confirmou a Caravana de Seletivas, neste sábado (20), no Centro Poliesportivo da Vila Tesouro, na região leste, com início das atividades às 8h.

Nesta edição, 20 modalidades farão peneiras diretas para as equipes de base do programa, oficinas de demonstração e exposição. Se chover, algumas atividades – como futebol, atletismo e rugby – poderão ser suspensas por motivo de segurança. No entanto, a programação original está mantida.

A Caravana de Seletivas é um projeto da Prefeitura que tem por objetivo dar ainda mais visibilidade ao trabalho realizado pelo programa Atleta Cidadão, proporcionando a descoberta de talentos para os esporte entre crianças e jovens. No total, são sete finais de semana de avaliações gratuitas. A caravana deverá seguir até 1º de julho.

Os participantes serão livres para se inscrever em quantas modalidades quiserem. Técnicos e atletas mais experientes de cada equipe guiarão as atividades.

Com exceção das ginásticas artística e rítmica, direcionadas exclusivamente ao público feminino, todos os outros esportes são abertos para meninos e meninas. A idade permitida varia de acordo com cada modalidade.

As seletivas acontecerão entre 8h e 17h, com pausa para o almoço das 12h às 13h30. Cada modalidade tem horário específico de atendimento. Caso não seja escolhido, o candidato pode comparecer às próximas edições da Caravana.

Inscrição

Para quem quiser contribuir, o Fundo Social de Solidariedade estará no local recebendo doações de pacotes de macarrão ou molho de tomate. Toda a arrecadação será destinada às famílias carentes do município.

Para participar, os candidatos devem levar documento de identidade original, estar acompanhados de um responsável e trajar roupa apropriada para a prática de cada modalidade. É recomendado chegar ao local com, pelo menos, 15 minutos de antecedência.

Além das atividades específicas de cada tipo de esporte, os inscritos irão passar por uma avaliação do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física). No dia do evento, cada local terá apoio ainda de uma ambulância e da Guarda Civil Municipal.

Os candidatos que se destacarem serão pré-selecionados e vão passar por um período de treinamentos com as equipes principais. Se evoluírem em relação ao rendimento, serão efetivados.

Próximos eventos

27 de maio – Região leste: Poliesportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)
3 de junho – Região sudeste: Poliesportivo São Judas Tadeu (Avenida São Jerônimo, 706)
10 de junho – Região norte: Poliesportivo Altos de Santana (Avenida Alto do Rio Doce, 801)
24 de junho – Região sul: Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180, Jardim Satélite)
1º de julho – Região leste: Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Avenida 23 de Dezembro, 400)

Leia mais notícias: Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000