Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Ascensão profissional
19/05/2017
Funcionário da Urbam poda arbusto
A função de jardinagem é uma das que estão com oportunidades de transferência abertas no processo seletivo interno da empresa

Urbam prestigia funcionários assíduos e pontuais
Dando prosseguimento aos processos internos para realocação de trabalhadores, a Urbam abriu mais oportunidades de transferência para as funções de operação de máquinas leves e jardinagem. O objetivo é prestar um melhor serviço à população de São José dos Campos e possibilitar ascensão profissional na empresa.

O quadro de funcionários da Urbam é formado, na maioria, por auxiliares de serviços gerais, que atuam em várias frentes, como varrição, cemitérios e Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. A empresa estimula os colaboradores a se capacitar para outras atividades e, sempre que possível, possibilita a ascensão interna.

Para a mudança de atividade, é necessário preencher requisitos específicos para os cargos, além de atender os critérios definidos, como pontualidade e assiduidade. 

Recentemente, um grupo de 32 profissionais assumiu a vigilância patrimonial da Urbam. A empresa deixou de terceirizar o serviço para abrir oportunidades internas. Quando retomou a coleta seletiva, a empresa transferiu para o setor cerca de 90 auxiliares de serviços gerais, além de motoristas e ajudantes.

No serviço funerário, está em andamento um processo de avaliação que abre possibilidade de ascensão para vários profissionais dentro da empresa. 

Mulheres

Assim como a coleta seletiva, que abriu possibilidade para as mulheres e conta com sete colaboradoras, a vigilância, que já possuía uma funcionária, passou a ter cinco.

Mais notícias
Urbam
Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000