Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Qualidade e eficiência
20/04/2017

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Coleta seletiva tem recorde de 70 toneladas em um único dia
Foi registrado recorde no volume da coleta seletiva na última terça-feira (18), com 70,3 toneladas recolhidas em um único dia em São José dos Campos. Esse volume só foi possível com a retomada do serviços, pela Urbam, com qualidade e eficiência. A coleta seletiva foi retomada no dia 27 de março. A expectativa, ao longo dos meses, é voltar a recolher a média de 51,6 toneladas/dia – produtividade que a cidade atingia em 2012.

Em menos de um mês de serviço, o índice já ultrapassou o total recolhido em janeiro, atingindo a média de 46 toneladas/dia. A média coletada em janeiro deste ano foi de 34,5 toneladas/dia – período em que a coleta seletiva ainda era feita de forma precária, com registros de falhas no recolhimento e resíduos orgânicos misturados.

A coleta seletiva garante a economia dos recursos naturais usados na fabricação de novos produtos e contribui para reduzir o volume de resíduos dispostos no aterro sanitário, aumentando a sua vida útil e preservando mais o meio ambiente. Também colabora para a geração de renda para mais de cem famílias, totalizando 165 pessoas, das cooperativas Alfa, Coopertech e Futura que realizam a triagem dos materiais para sua posterior comercialização.

A população deve disponibilizar os materiais recicláveis nos mesmos dias em que já estava habituada. Em alguns locais o horário da coleta foi alterado para após às 15h, mas os dias permanecem os mesmos. Em caso de dúvida, a população deve entrar em contato pela Central 156.

Leia mais notícias: Secretaria de Manutenção da Cidade

Leia mais notícias: Urbam

Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000