Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Qualidade e eficiência
20/04/2017

Carregando imagens...

Coleta seletiva tem recorde de 70 toneladas em um único dia
Foi registrado recorde no volume da coleta seletiva na última terça-feira (18), com 70,3 toneladas recolhidas em um único dia em São José dos Campos. Esse volume só foi possível com a retomada do serviços, pela Urbam, com qualidade e eficiência. A coleta seletiva foi retomada no dia 27 de março. A expectativa, ao longo dos meses, é voltar a recolher a média de 51,6 toneladas/dia – produtividade que a cidade atingia em 2012.

Em menos de um mês de serviço, o índice já ultrapassou o total recolhido em janeiro, atingindo a média de 46 toneladas/dia. A média coletada em janeiro deste ano foi de 34,5 toneladas/dia – período em que a coleta seletiva ainda era feita de forma precária, com registros de falhas no recolhimento e resíduos orgânicos misturados.

A coleta seletiva garante a economia dos recursos naturais usados na fabricação de novos produtos e contribui para reduzir o volume de resíduos dispostos no aterro sanitário, aumentando a sua vida útil e preservando mais o meio ambiente. Também colabora para a geração de renda para mais de cem famílias, totalizando 165 pessoas, das cooperativas Alfa, Coopertech e Futura que realizam a triagem dos materiais para sua posterior comercialização.

A população deve disponibilizar os materiais recicláveis nos mesmos dias em que já estava habituada. Em alguns locais o horário da coleta foi alterado para após às 15h, mas os dias permanecem os mesmos. Em caso de dúvida, a população deve entrar em contato pela Central 156.

Mais notícias
Manutenção da Cidade
Urbam
Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000