Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Educação infantil
20/04/2017

Carregando imagens...

Creche do Campo dos Alemães começa a atender 300 crianças
A nova creche do Campo dos Alemãs, na zona sul de São José dos campos, recebe na próxima segunda-feira (24) cerca de 300 crianças, com idade entre 0 a 3 anos. Serão turmas nos períodos da manhã e tarde. 

Este ano, estão sendo abertas 2.500 novas vagas em creches.

Os pais das crianças beneficiadas, que foram chamadas pela Secretaria de Educação e Cidadania, e ainda não fizeram a matrícula dos filhos podem comparecer à nova creche do bairro na segunda-feira (24), com os documentos necessários.

É necessário levar documentos originais e cópias da certidão de nascimento da criança, foto 3x4, carteirinha de vacinação, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família (se for beneficiário) e documento de identidade dos responsáveis pelo aluno.

As mães que fizeram as matrículas de seus filhos já comemoram a conquista da nova creche. A moradora do bairro Campo dos Alemães, Bruna Aila Costa Fagundes, 22 anos, que matriculou sua filha Heloísa Helena Fagundes Borges, por exemplo, se mostrou muito feliz. “Estou muito contente com a oportunidade. Tenho outra filha matriculada na rede de ensino municipal e, por isso, confio no trabalho desenvolvido nas escolas. Esse é um grande presente para o bairro, nós esperamos muito por isso”, contou.

Quem também irá estudar na nova creche é Lorenzo Fonseca, de quase 2 anos, filho de Joyce Fonseca, 21 anos. “Além de meu filho ter a chance de receber ensino e cuidado de qualidades, o fato de ter conseguido uma vaga nesta creche ainda vai me ajudar com a economia da casa, pois não precisarei continuar pagando a babá em período integral”, destacou a mãe.

O que levar no primeiro dia

As funcionárias administrativas que estão realizando a matrícula dos alunos reforçam algumas orientações importantes aos pais: é preciso identificar as mochilas e lancheiras com o nome completo do aluno, enviar dentro da mochila duas mudas de roupa e, os alunos que ainda não possuírem uniforme escolar, devem ir vestidos com camiseta branca e calça ou bermuda vermelha.

Em construção

Esse ano também serão entregues as seguintes creches:
Região Norte: Alto da Ponte - 800 vagas.
Região Leste: Jardim Monterrey - 650 vagas; Santa Edwiges - 350 vagas.
Região Sul: Pinheirinho dos Palmares - 400 vagas.

Mais notícias
Educação e Cidadania
Gestão Habitacional e Obras
Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000