Tradição
19/04/2017

Carregando imagens...

Festa do Mineiro é a grande atração desta sexta-feira em Santana
Galinhada, torresmo, leitão à pururuca, frango com quiabo, queijo com goiaba, doce de leite… Essas são algumas das delícias que poderão ser consumidas durante a Festa do Mineiro, que está sendo realizada nesta sexta-feira (21), no Parque da Cidade de São José dos Campos, em Santana.

Com entrada gratuita e mais de 12 horas de festa, a 16ª edição do evento tem 120 barracas de artesanato e 19 com comidas típicas, além de food trucks e bikes e muita música boa.

A Festa do Mineiro começou por volta das 9h, com a tradicional abertura da porteira, missa, distribuição do biscoito de polvilho e café com leite. As atividades seguem durante todo o dia com shows e apresentações até as 22h.

Neste ano, a novidade fica por conta da montagem de três ranchos externos. Dois dedicados à culinária e um dedicado ao Encontro de Tropeiros, Violeiros e Celeiros, que mostrarão seus trabalhos e farão a queima do alho.

A Festa do Mineiro, realizada desde 2001, é uma homenagem aos migrantes vindos do estado de Minas Gerais e uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.