Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Programas sociais
20/03/2017

Carregando imagens...

Mais de 300 adolescentes e crianças inseridos na Fundhas

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), acaba de inserir, nos dias 17 e 18 de março, em seus programas sociais 350 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos. Todos estavam inscritos e aguardavam na lista de espera, sendo que alguns deles havia mais de seis anos. É o caso de Yuri da Cruz Matias, 15 anos, que desde 2011 esperava uma oportunidade.

Feliz mesmo estava Francisco Matias Neto, que também conseguiu vaga para o filho Derik da Cruz Matias, de 9 anos. Ele conta que todos os anos vinha à Fundação para renovar a inscrição de seus filhos. “Ganhei minha semana quando consegui colocar meus dois filhos na Fundhas. Vinha tentando há tanto tempo porque sei que essa é uma chance de crescer na vida e de muito aprendizado. E eu sei disso porque tenho outro filho que passou pela Instituição e há dez anos está trabalhando em uma grande empresa da cidade, onde ele começou como aprendiz”, conta Francisco.

Durante o evento na sede (Rua Santarém, 560, Parque Industrial), os pais foram recepcionados pela fanfarra e convidados a assistir a uma palestra sobre responsabilidade e autorresponsabilidade.

O palestrante envolveu os presentes e houve muitos momentos de interação. Falou sobre a importância da participação da família na educação e desenvolvimento de seus filhos. Reforçou que tanto a Fundhas quanto a escola são participantes do processo e que cabe aos pais/responsáveis participarem ativamente da vida dos filhos em todos esses ambientes. Após a palestra, todos assinaram a documentação necessária para o ingresso de seus filhos no maior programa social de São José dos Campos.

Para que os pais pudessem participar da palestra, sem preocupação com as crianças menores que os acompanhavam, foi montada uma estrutura, com profissionais das mais diversas áreas (arte e educação física, por exemplo). Em um espaço kids elas participaram de atividades como jogo de futebol, escultura de bexigas, pintura de rosto, jogos de mesa, interação com personagens de filmes, entre outras.

As atividades começam dia 27 de março para as crianças e dia 3 de abril para os adolescentes. Eles serão inseridos em diversas unidades da Fundhas.

A Fundhas é uma instituição socioeducativa que atende milhares de crianças e adolescentes de São José dos Campos com atividades diferenciadas (música, teatro, artes, atividades esportivas, fanfarra, dança, reforço escolar e cursos de iniciação profissional), no contraturno escolar.

Mais notícias
Fundhas
Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000