Melhor acesso
20/03/2017

Carregando imagens...

Prefeitura substitui ponte de madeira na Estrada do Guirra
Até o final desta semana (24), a Prefeitura de São José dos Campos deverá substituir a atual ponte de madeira por tubulação de concreto na Estrada Municipal do Guirra, zona norte da cidade. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e teve início no último dia 8.

Com a entrega da nova estrutura, será liberada o tráfego de ônibus e caminhões pesados, interrompido desde fevereiro deste ano por apresentar problemas estruturais na ponte.

Serão efetuados ainda reparos e implantação da tubulação de concreto em outras duas pontes de madeira na Estrada Municipal do Guirra, no sentido bairro da Água Soca. Os serviços estão previstos para ser concluídos até o próximo dia 28.

Moradores do bairro do Guirra comemoraram a substituição das pontes de madeira. "É uma obra muito importante, já que quando chove fica inviável a passagem de ônibus aqui. Vai melhorar o acesso e garantir mais segurança para pedestres e motoristas", disse a caseira Ireni Pereira da Silva, 48 anos.

"Com a retirada da ponte de madeira, acredito que vai resolver o problema. Do jeito que está, precisa de manutenção constante", afirmou o comerciante Izaias Prado, 61 anos, que tem um sítio no bairro do Guirra.

A dona de casa Rosalina Cristina da Silva Souza, 39 anos, lembrou que a troca da ponte por uma estrutura mais reforçada é uma reivindicação antiga. "Fico feliz de resolverem este problema. Mesmo com chuva teremos mais segurança".