Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Futebol feminino 1
19/03/2017

Carregando imagens...

Meninas do sub-17 derrotam o Corinthians no Paulista

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A equipe de futebol feminino sub-17 do São José venceu o Corinthians por 1 a 0, na estreia do Campeonato Paulista da categoria, o primeiro na história. Válido pela segunda rodada do grupo 3, o jogo foi realizado no sábado (18), no Estádio Martins Pereira.

Rafaela Soares foi a autora do gol, em cobrança de pênalti com categoria. A volante chutou de pé direito, rasteiro, no canto esquerdo da goleira corintiana, que nem conseguiu pular para tentar a defesa.

Com a vitória, o time joseense soma 3 pontos, assim como o Guarulhos, mas ocupa o segundo lugar pelo saldo de gols. O invicto Suzano tem 6, após vencer a representação guarulhense neste domingo (19) por 2 a 1, e assume a liderança isolada da tabela.

Na quarta colocação está o Timão, com duas derrotas e nenhum ponto. A equipe alvinegra havia perdido por 2 a 1 para o Guarulhos no dia 11, quando estreou no estadual, em Valinhos. Também zerado, o Atlético do Jaçanã vem na lanterna, depois de ser derrotado na abertura por 3 a 0 para o Suzano e folgar na segunda rodada.

Agora o São José se prepara nesta semana para o próximo compromisso, que está marcado para o dia 26, às 10h, fora de casa, diante do Suzano. Depois as joseenses recebem o Atlético do Jaçanã no Martins Pereira, em 1º de abril, às 15h, com entrada gratuita.

São José dos Campos é tradicionalmente um celeiro de talentos do futebol feminino de base, que é mantido pelo programa Atleta Cidadão, da Prefeitura. Frequentemente atletas da cidade são convocadas para as equipes nacionais. Uma delas é Rafaela Soares, que começou como artilheira do São José no Paulista. Ela passou um período de treinos com a Seleção Brasileira no final de 2016.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol, o campeonato estadual feminino da categoria sub-17 tem o objetivo de revelar talentos. Formada por 17 equipes, a competição vai até 18 de junho. Na primeira fase, dividida em três grupos de quatro times e um de cinco, as equipes jogam entre si em dois turnos dentro das chaves. Os dois melhores avançam para as fases eliminatórias.

Leia mais notícias: Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000