Mosquito sob controle
18/02/2017

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Agentes antidengue vistoriam Motorama e Jardim São Vicente
A Prefeitura promoveu neste sábado (18), na zona leste, um arrastão de combate ao Aedes aegypti. Aproximadamente 60 agentes visitaram mais de 2 mil imóveis no Motorama e parte do Jardim São Vicente.

A região foi a que apresentou o segundo maior índice de concentração de larvas do mosquito (1,8), de acordo com a última avaliação de densidade larvária, realizada em janeiro. A média da cidade foi de 1,0, sendo a situação considerada de alerta.

Um balanço divulgado na quinta-feira (16)  registrou 74 casos positivos de dengue em São José dos Campos até quarta-feira (15). Deste total, 3 são autóctones (contraídos na cidade) e 3 importados. A maioria ainda está em análise para definição do local provável de infecção.

A maior incidência foi na região sudeste, com 25 casos, seguida da região sul (15), leste (12), centro (9), norte (7) e oeste (6). Neste ano, foram registrados 4 casos de chikungunya, todos importados, e nenhum de zika.

Os números confirmam que continua sendo baixa a circulação do vírus da dengue na cidade, sobretudo em comparação com o mesmo período do ano passado, que registrou 418 casos.

Mesmo com a redução dos casos, a Prefeitura deflagrou em janeiro uma grande campanha contra o mosquito transmissor das arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela). A iniciativa visa manter a população em alerta total, uma vez que esta época é a mais propícia à proliferação do inseto.

Leia mais notícias: Secretaria de Saúde