Neste Sábado
07/10/2015
Fachada do Pavilhão Central do Parque Vicentina Aranha
O Parque Vicentina Aranha, em São José, será palco do Sarau Infantil, que faz parte do Projeto Leitura Livre, neste sábado (10)

Sarau Infantil anima a tarde deste sábado no Vicentina Aranha

A criançada poderá embarcar nas lendas da cultura popular neste sábado (10), às 15h, na Sala Réginaldo Poeta, do Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyana). O Sarau, que faz parte do Projeto Leitura Livre, é aberto ao público de todas as idades, com entrada gratuita.

Entre as atrações, está a peça “A Lenda do Guapuruvu”, que, por meio de cantigas, danças e ritmos, contará a lenda da árvore Guapuruvu, da qual fazem parte um grande guerreiro e sua amada, a Mãe de Ouro. A história será narrada pelos artistas Silvia Nery e Denilson de Paula, da Cia. do Griot, de São José dos Campos, que utilizarão elementos da cultura popular para interagir com o público.

Também haverá o lançamento do livro “A História do Sapo Oi”, livro infantil de Ubirajara Goulart.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, por meio do Projeto Leitura Livre, realiza todo segundo sábado do mês o sarau no Parque Vicentina Aranha para homenagear grandes escritores da literatura mundial, além de celebrar datas comemorativas. Os encontros são sempre permeados de arte e poesia.

O Projeto Leitura Livre é uma iniciativa da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que disponibiliza no Parque Vicentina Aranha revistas, livros e gibis para a leitura gratuita.