Portal Oficial -
Prefeitura de São José dos Campos
Programação Especial
05/10/2015

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Vicentina Aranha tem atividades para crianças no fim de semana prolongado
O Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana) preparou uma programação especial que promete agitar o feriado prolongado pelo Dia das Crianças.

No domingo (11), às 10h, o grupo teatral Troupe Gargalharia apresenta a peça infantil “O casamento da Mixirica”. O espetáculo de Jorge Peronelli resgata a comédia circense por meio de piadas inocentes e situações cômicas, narrando a história da Palhaça Mixirica que, após ver todas suas irmãs se casarem, fica desesperada atrás de um marido.

Ainda no domingo (11), a cantora, compositora e percussionista Li Maria levará o público do Vicentina Aranha por uma viagem pela música brasileira. O espetáculo, rico em ritmo, melodia e harmonia; tem um repertório selecionado, que busca valorizar o conteúdo de suas mensagens.

Para aproveitar o feriado de segunda-feira (12) com as crianças no Parque, a cantora e compositora Cinthia Jardim, juntamente com os músicos Fabiano Whyte (violão) e Ricardo (percussão) e o ator e palhaço Gutho Peloggia, apresenta o musical “Pés no Chão – Brincadeiras de Roda”, que reúne músicas infantis de todos os tempos, com muita interação, brincadeiras e criatividade. 

Programação 

Domingo (11)
10h
Teatro Infantil: O Casamento da Mixirica
Quiosque Alfredo Galvão
Entrada franca

10h30
Música no Parque – Uma Viagem Pela Música Brasileira, por Li Maria
Bambuzal (ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus)
Entrada Franca

Segunda-feira (12)
11h
Show: Pés no Chão – Brincadeiras de roda, por Cinthia Jardim
Bambuzal (ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus)
Entrada Franca

Parque Vicentina Aranha 

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). 

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura de São José dos Campos, tendo desde 2011 a Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC) como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

Leia mais notícias: Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Leia mais notícias: Secretaria de Governança

Prefeitura de São José dos Campos
Rua José de Alencar, 123, Centro - CEP: 12209-904 | +55 (12) 3947-8000